sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Dicas para a prova do MPU

Na hora da prova:

Seja o(a) dono(a) da situação
- Não tenha medo da concorrência ao ver aquela multidão que fará a mesma prova. Você já sabia que seriam milhares, qual é a diferença agora? Desses milhares, nem todos estão realmente preparados - muitos sequer estudaram. Lembre-se dos seus diferenciais, sinta-se forte, cada vez mais forte!
- Não se deixe intimidar pelo terrorismo dos momentos iniciais, como a leitura das regras do edital e a cara feia de alguns fiscais.
- Se puder, escolha sua classe. Sinta-se confortável, arrume suas acomodações da maneira que lhe pareça mais conveniente - não se preocupe se parecer estranho, perca tempo com isso, essa etapa pode ter forte influência sobre seu desempenho.
- Peça para ir ao banheiro quantas vezes for necessário, mesmo que seja apenas para "dar uma voltinha" ou uma lavada no rosto quando estiver se sentindo em um mau momento.
- Se possível, leve comida e bebida para a sala de prova - mastigar ajuda a relaxar nos momentos de maior ansiedade.

Valorize cada questão
- Aproveite cada oportunidade - cada questão é uma oportunidade! Não desista tão fácil. Lembre que aquele pontinho pode fazer a diferença.

Mantenha-se firme
- A prova será muito cansativa, mas em hipótese alguma você pode pensar em desistir na "hora H". Em provas desse tipo, muitas pessoas acabam se rendendo ao cansaço, e perdem grandes oportunidades. Ok, são 5 horas... mas são APENAS 5 horas! O que é esse período para quem está há meses lutando? Esse será o momento da oportunidade, aproveite cada segundo!

Não se assuste
- É normal não saber tudo, principalmente em uma prova com 150 questões! Toda a prova tem suas surpresas, e nem sempre cai exatamente o que estudamos. Mas isso não acontece só com você: os outros candidatos também têm seus momentos de tensão e suas surpresas desagradáveis. Não deixe que isso estrague sua prova (esse pode ser um bom momento para ir ao banheiro!).

Chutar ou não?
- É uma decisão bem pessoal. Eu já optei por chutar (veja as dicas do professor João Antônio: http://www.euvoupassar.com.br/visao/artigos/completa.php?id=1996). Mas, independentemente da sua decisão, é importante que a faça antes da prova, para evitar momentos de conflitos. Se optar por chutar, teste a técnica antes, para se sentir mais seguro(a) no momento de aplicá-la.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Download Simulado IMP (MPU)

Segue os links para download do simulado IMP, com gabarito:

Simulados
http://impcursos.com.br/simulado_mpu/analista_administrativo.pdf
http://impcursos.com.br/simulado_mpu/gabarito_analista_administrativo.pdf

Gabaritos
http://impcursos.com.br/simulado_mpu/gabarito_analista_administrativo.pdf
http://impcursos.com.br/simulado_mpu/gabarito_tecnico_administrativo.pdf

Bons testes!!!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

MPU: Procurador-Geral garante muitas chamadas

No que depender do procurador-geral da República, Roberto Monteiro Gurgel, a oferta inicial de vagas no concurso para o quadro técnico-administrativo do Ministério Público da União (MPU), de 594, deverá ser bastante ampliada com a sanção do Projeto de Lei da Câmara (PLC) nº 86/2010, programada para até o próximo dia 8.

Em entrevista concedida à FOLHA DIRIGIDA na última sexta-feira, dia 27, durante o 1º Encontro Institucional MPU/MPRJ - Em Busca da Unidade, o chefe do MPU falou sobre a expectativa de aproveitamento do cadastro de reserva da seleção, cuja validade é de um ano, podendo ser prorrogada por igual período.

"A ideia é usar bastante o cadastro. O preenchimento dos cargos da lei ocorrerá ao longo de quatro anos. Todo esforço será feito para que aproveitemos ao máximo os aprovados nesse concurso, que tem um número absolutamente recorde de inscritos, com a parcial de 756 mil.

Não podemos antever o volume de cargos que serão providos, mas haverá todo esforço para que seja o máximo possível", afirmou Gurgel.

As provas escritas do concurso estão programadas para os próximos dias 11 (analista) e 12 de setembro (técnico), no turno da tarde, em todas capitais do país (incluindo Brasília) e, possivelmente, em cidades próximas. Os locais e demais informações constarão nos cartões de confirmação, a serem disponibilizados a partir desta sexta, 3, no site do Cespe/UnB, organizador. O número final de inscritos e a concorrência por cargo e cidade de lotação deverão sair no mesmo dia.

Todos os concorrentes serão submetidos a provas objetivas com 60 questões de Conhecimentos Básicos (Português, Noções de Informática, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislação Aplicada ao MPU, dependendo da especialidade) e 90 de Específicos. Ainda será feita uma redação com até 30 linhas, exceto para técnico de apoio especializado em segurança e em transporte. Por isso, esses candidatos ainda realizarão, em datas a serem definidas, testes de aptidão física e de direção veicular.

Fonte: Folha Dirigida